Bolsistas do WASH! apresentam seus resultados para presidente do CNPq durante SBPC

O Dr. Mario Neto Borges, diretor do CNPq, conheceu os projetos dos alunos do IFSP Campinas e bolsistas do WASH!


Alunos do WASH! Créditos: Claudia Marins/CNPq (foto) e redação Elaine Tozzi colaboradora do WASH.O presidente do CNPq, Dr. Mario Neto Borges, durante a SBPC, teve a oportunidade de conhecer os seguintes projetos desenvolvidos por alunos do IFSP Campinas e bolsistas do WASH. Os estudantes João Alexandre Bortoloti, Giovanna Cassia, Pablo Cavalcante, João Pedro, Geovany Candido, sob a orientação do Professor Edson Duarte, apresentaram os resultados das suas pesquisas:

Dispositivo para auxílio a alfabetização para pessoas cegas ou de baixa visão;

Tecnologia Assistiva paraolímpica para treinamento da prova de 100m rasos: autonomia para atletas paraolímpicos cegos ou de baixa visão;

Clorador solar móvel e Prótese Mioelétrica de Baixo Custo.

Além do Diretor do CNPq, o Reitor do IFSP, Dr. Eduardo Modena, o Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento/MCTIC, Jailson Bittencourt de Andrade e integrantes do Observatório Nacional-ON e MAST também tiveram a oportunidade de conhecer as pesquisas.

Durante a 69° Reunião Anual da SBPC, os bolsistas do WASH ministraram as oficinas de linguagem de programação Scratch, no espaço MAKER.