Pesquisador do CTI participa de Workshop da Rede Internacional de Gerenciamento de Resíduos Eletroeletrônicos (IEMN), na Tailândia


Imagem de grupo de pessoas posando para foto em evento na Tailândia

O CTI Renato Archer está representando o Brasil no Workshop da Rede Internacional de Gerenciamento de Resíduos Eletroeletrônicos (IEMN), evento que está sendo realizado de 02 a 04 de dezembro, em Bangkok, na Tailândia. O evento irá reunir especialistas de mais de 10 países para compartilhar os resultados dos programas de gerenciamento dos resíduos eletrônicos desenvolvidos em cada nação.

No evento, o pesquisador do Núcleo de Qualificação e Análise de Produtos Eletrônicos do CTI, Marcos Batista Cotovia Pimentel, apresentará a estrutura do Sistema Brasileiro de Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos (PNRS), cuja implementação teve início no final do mês de outubro de 2019, além dos resultados do Programa Ambientronic do CTI na recuperação de metais preciosos de placas eletrônicas.

A IEMN desenvolve ações para diminuir o impacto dos resíduos eletroeletrônicos ao meio ambiente, promovendo a capacitação e troca de experiências de especialistas do governo de seus países membros na gestão ambientalmente correta destes resíduos. O workshop, que acontece desde 2011, é uma das ações do IEMN para alcançar este objetivo.

Assessoria de Imprensa do CTI Renato Archer
Cleide Elizeu
e-mail: cleide.elizeu @cti.gov.br
Tel: (19) 3746.6038
Cel:  (19) 98801.2773